Tuesday, April 28, 2009

Lá vamos nós outra vez....

Até que enfim que as viagens voltaram... Estes dois meses no escritorio já me estavam a dar a volta à cabeça. Já nem ando a dormir nada de jeito!
Lá vou eu mais uma vez dar um salto ao outro lado do mundo. Parece que este ano a Tailandia está na moda. Agora que eles já andam mais calmos e não se andam a espancar uns aos outros, ja deve ser mais seguro ir para lá.
E como sempre vou para Pattaya, a cidade do pecado. Aquela onde os lideres da ASEAN foram evacuados de helicoptero pelo telhado do hotel antes que lhes fizessem a folha....
As boas noticias são que apesar da crise e das contenções de despesas este vôo vai ser em business class... Nada mau, sempre podemos beber umas belas vinhaças e dormir descansados enquanto estamos 10 horas fechados dento avião!!!
É engraçado da primeira vez que fui à Tailandia andava com um bocado de medo de viajar de avião, mas com estas viagens todas o trauma passou... É coisa em que já nem penso!
Estou quase a atingir o objectivo das 250 mil milhas para o round the world. Depois desta viagem já só ficam a faltar 50 mil.
O mais parvo no meio de isto tudo é que depois de ter as 250 mil milhas tenho o pressentimento que nao vou arranjar tempo para fazer essa viagem e elas ainda vão expirar sem que eu as use..... Aiaiai....

Desta vez já não vou ficar no mesmo hotel, vão colocar-me num mais manhoso. Por isso nada de massagens antes de dormir... Só espero que não seja tão manhoso como aqule em que lá fiquei uma vez em que tive que dormir vestido e a agua da torneira era amarela. Já para não falar de todos os camones que lá apareciam sempre acompanhados por tailandesas com idade para serem netas deles... Este hotel punha qualquer pensão da zona do Intendente a um canto....


2 LH4533 Z 03MAY 7 LIS FRA HK1 1615 2010
3 LH 782 Z 03MAY 7 FRA BKK HK1 2245 1405+1
4 LH 773 D 15MAY 5 BKK FRA HK1 2355 0610+1
5 LH4530 D 16MAY 6 FRA LIS HK1 0930 1125

Monday, April 27, 2009

Monday, April 20, 2009

Mais um piteu

As dozes ainda não são bem para duas pessoas.... de cada vez que se faz comer lá em casa geralmente ando a comer restos durante mais ou menos duas semanas... mais coisa menos coisa.

Primeiro foi o Strogonoff de frango que ainda hoje está congejado à espera que me dê uma vontade enorme de comer strogonoff com 3 meses... Depois foi a massa da Nunu que temos que dizer que estava deliciosa e que nos dias seguintes manteve o paladar e todo o sabor original!!!

Desta vez foi massa com atum... mas temos que realçar o facto de que estamos a melhorar pq desta vez só deu para o dia seguinte ( ok 1/3 foi para o lixo ).

Aqui fica a foto do mais recente piteu, que alem de não ter sido feito por mim, merece os meus mais sinceros apalusos...





PS: podias fazer mais coisas destas para quando eu chego a casa cansado e cheiro de fome... sabes à quanto tempo não como um bifinho???

Isto da emancipação das mulheres não deve ter sido lá muito boa ideia... :)

Poema

Em primeira se subia.
Só quando se chegava ao cimo
E a seta indicava o destino
Se metia a segunda e depois a terceira.
A quarta só quando a lomba se já não via
E a quinta ainda não havia…

E lá ao fundo
Atrás da capela
Acenando um lenço branco
Minha mãe dizia-me adeus
Até quando voltasse vê-la.

Para trás ficavam pinheiros
Cabras ovelhas e amieiros.
Pedras carreiros e ribeiros
Leiras e eiras de milho
Cheiro de ervas e de vinho.

E Lisboa era longe…
Tão longe que não se via
Da aldeia de onde eu saía…

De: Izidro Alves

Monday, April 13, 2009

Das ultimas vezes que me tenho juntado com os meus amigos tenho andado a tentar convence-los a vender tudo o que têm, deixarem os empregos, as casas, os carros e começarmos a viajar sem destino.


Já chegamos ao ponto em que eu digo:
- Epá e se nós......
Eles:
- “Sim, já sabemos... vendessemos tudo e começassemos a viajar...”


Pronto eu acho que eles já perceberam a mensagem.
O mais engraçado é que eu acho que eles no fundo concordam comigo...

Aqui fica o link para uma experiencia fantastica:

http://nuno-ontheroad.blogspot.com/

Monday, April 06, 2009

Saudades do fim de semana

Nestes ultimos tempos, de cada vez que saio de casa para ir trabalhar fico um bocado deprimido.
Olho paro o mar e começo a desejar que seja fim de semana outra vez....



Apesar de na foto estarem as duas pranchas, por enquanto estou oficialmente retirado do surf ( que durou 2 dias ). Dava um grande estilo mas dava-me cabo do canastro.

Já estou a começar a parecer um gajo das obras, tenho a cara e as mãos torradas, mas se abrir a camisa tenho o peito ainda por bronzear... Logo podemos confirmar que um surfista não passa de um trolha que mora junto ao mar...

Já correm rumores que os reis havaianos eram no fundo uns pedreiros tugas que deixaram o barco um bocado mais longe da costa e tiveram que usar solho de confragem para descer as ondas do north shore havaiano.

Por agora vamos ter bodyboard:


Como vêem neste video quase todos os gajos vão com os porcos nestas ondas valentes... Eu afirmo que consigo fazer o mesmo ( ir com os porcos ) em ondas de 20 Cm.... ou menos... (se as apanhar )

Se alguem tiver interessado o horario do espectaculo é o seguinte:
Sabados e Domingos às 9horas há porta cá de casa.

Thursday, April 02, 2009

Escritorio

Já não viajo à um mês... Acho que estou a começar a ter laivos de depressão....

Fomos à Praia

Neste principio de Primavera voltei a fazer uma das coisas que mais gosto.

Acordar ao fim de semana, bem cedo agarrar na prancha e no fato e ir até à pria mandar uma surfada.

Tudo estava a correr bem até ficar com o pescoço quase em carne viva... tenho que me convencer que quando comprei aquele fato tinha menos 15Kg e se calhar deve estar na altura de comprar um que se adapte mais às minhas formas....

De qualquer maneira, há poucas coisas que me saibam melhor de que passar um Sabado ou Domingo de manhã dentro de agua e depois sair com uma sensação de frescura inigualavel.

E eu nem sou um surfista/bodyboarder muito dificil de contentar, mesmo que as ondas sejam apenas uma miragem lá estou eu na mesma.

Em carcavelos no Sabado estava assim:



















Ondas era coisa que não abundava por aquelas paragens, mas mesmo assim lá foram duas horas de molho.

PS: Parabens publicos ao novo papá, que teve que ficar a olhar do filhote.