Neste país não consegui tirar fotografias! Temos que ter sempre cuidado, não vá estar uma base naval, ou um palácio real atrás daquilo que queremos fotografar e vai logo tudo de "cana"...
Já me habituei às senhoras andarem todas vestidas de preto... é estranho. é diferente, mas eles são mesmo assim!
Com os 10 milhões de estrangeiros a gerir o país e com os sauditas praticamente a não trabalhar lá continuam a viver alegremente à conta do trabalho quase escravo de paquistaneses, nepaleses, indianos etc!
Mas claro que quem tem dinheiro manda, e dinheiro é coisa que não é problema para muitos sauditas. Para começar temos os milhares de príncipes e princesas a viver à custa dos dólares do petróleo ou qualquer outro rendimento do género, e depois temos todos os outros com os esquemas de joint ventures com empresas ocidentais, e esquemas de patrocínio para trabalhar...
Any way, há mau e bom, muito mau e mesmo muito bom, resorts fantásticos e barracas miseráveis, praias lindas e extensões de deserto que parece que nunca mais acabam!
Acho imensa piada aos fatos dos homens. Aquelas tunicas arabes são muito engraçadas e fazem todo o sentido num país com aquelas temperaturas. Como não podia deixar de ser tive que arranjar forma de trazer uma para mim e claro o indespensavel lenço à homem do deserto!
Especial agradecimento para o meu amigo Bandar que fez questão não só de nos lavar à loja como de nos oferecer os trajes tradicionais sauditas.
Para a proxima tambem tenho que trazer uma garrafinha de "agua benta" de Meca.
No fim de tudo é sempre bom voltar a casa!!!
No comments:
Post a Comment