Esta é a mais recente aberração neste monte de pedra à beira "mal" plantado.
Aqui à uns tempos andava tudo a chamar para cima de badalhoca à dona Proença, até no telejornal isso apareceu, mas agora vamos ter que pagar aproximadamente 1,5 Euros pelas transacções efectuadas nos ATM's e ninguem diz nada... Agora já não há tugas ofendidos??? Ok, adiante.
Mas o que eu gostava de perceber é como é que um gajo deixa de usar os serviços ATM ou de pagamento por MB. O vencimento entra directamente na conta bancaria, logo a forma de gastarmos dinheiro é levantar atraves de ATM ou então fazer pagamentos utilizando o cartão. Mas qual é que será a ideia por tras desta bela iniciativa.??
Acho que a partir de agora para evitar estas taxas as pessoas deviam dirigir-se ao banco no dia em que recebem o vencimento e leventar todo o dinheiro em numerario e pô-lo debaixo do colchão. Sim Todos aos bancos no fim do mês, Todos a fazer filinha indiana para levantar o guito e a acupar os balcões, e que os bancos tenham que colocar o dobro dos funcionarios de balcão para atender as pessoas, a partir de agora só pagamentos em dinheiro. Isso, e depois o multibanco fica obsoleto e deixa de ser utilizado. Logo, aí os bancos vão passar a incentivar o uso do MB para reduzir custos de pessoal e lá se deixam de pagar as taxas...
O melhor disto tudo é que esta história toda vem de uma directiva comunitaria que a maior parte dos países recusaram à excepção de Portugal e Espanha... Porra este Zapatero e Socrates têm mesmo a mania que são os meninos bem comportadinhos da Europa.
Apreeee!!!
No comments:
Post a Comment