Tuesday, November 17, 2009

"Bloguite"???

Hoje todas as pessoas gostam de ter um blog ou mesmo mais do que um... eu pessoalmente tenho 3. Arrisco a dizer que qualquer pessoa que tenha um minimo interesse pelas tecnologias, tenha qualquer coisa para dizer ou se ache apenas capaz para isso, tem um blog. E é aqui que na minha opinião temos um problema.
Grande parte das pessoas que têm um blog normalmente sofrem de uma doença chamada "bloguite", que passo a explicar:
A doença tem os seguinte sintomas:
1 - Pensam para com elas... ai que era tão giro ter um blog...
2 - Lembram-se que têm um post para escrever
3 - Dizem aos amigos que têm um blog ou tentam publicita-lo nem que seja numa conversa de café
4 - Esperam que os textos que escrevem sejam comentados por alguem
5 - Escrevem mais uns posts
6 - Reparam que não têm comentarios e pensam que ninguem lê o blog
7 - Deixam de escrever posts e abandonam o blog.
8 - Passado 1 ano lembram-se que afinal têm um blog e lá voltam a escrever outro post
9 - Depois os sintomas voltam todos a repetir-se
O que é que eu quero dizer com isto?? Simples!!! Se a carapuça vos serve, não deixem de escrever apenas porque acham que ninguem lê o que escrevem ou porque acham que não têm qualquer impacto. Há sempre pessoas a ler que apenas não comentam e não dizem nada apenas porque não têm nada para dizer.
E o que é que acontece a essas pessoas quando voces deixam entram na fase da "bloguite" 6 e 7? Basicamente nunca mais leem o que voces escrevem.... e pensam... cá está mais um com "bloguite aguda".
Nota:
Eu já passei por todos esses sintomas e já fiz exactamente o que estou aqui a escrever, mas no meu caso que tenho um blog pessoal e em que falo muitas vezes de mim, o mais engraçado não são os posts recentes, o engraçado é ler os posts antigos.

1 comment:

JM said...

tens razao. a piada é ver "o que disseste no Verão passado" nao o que disseste ontem. Agora imagina aqueles blogs da moda em que se posta a cada 10 minutos por cada peido que se dá, como é que funciona?.... aquilo pra ler pra trás é preciso meter uns dias de férias e pensar logo em mudar de lentes... já pra não falar que no fim, de tao inconsistentes que são o melhor é mesmo dar 1 tiro nos cornos... porra.

Ve o lado positivo da coisa: o blog grátis democratizou o pensamento - hoje em dia qualquer bardamerdas tem alguma coisa a dizer sobre tudo e mais alguma coisa ( vê o meu caso como exemplo).

já que os blogs andam quentes, recomendo-te outra inovaçãozinha tecnológica... tira a "word verification" pro pessoal poder comentar mais rápido, tá?