Wednesday, July 29, 2009

Pelos caminhos de Portugal

É isso mesmo, estou de Férias.


E que férias... É caso para de dizer que são umas férias para mais tarde recordar ( pelo menos para saber como não fazer ) . Já tive quatro dias inteirinhos de descanso e já lá vão quase duas semanas de ferias, e esses dias foram exactamente aqueles que não têm Feira... mas que espectaculo!!!
Entretanto num desses dias lá fomos dar um passeio e não é o meu espanto quando vejo esta placa à minha frente:




Epá, mas onde é que eu já vou... mas quando é que eu passei a fronteira??


Calma, nada disso, não há "bifes", nem temos macacos no alto da montanha, nem esta bela paisagem...


É apenas mais uma das terras em Portugal que têm nomes bastante estranhos....
Fica aqui uma lista com as perolas que por aí existem:

Aliviada
Amor
Angústias
Às Dez
Bagaceira
Bexiga
Bicha
Bicho
Cabeçudos
Cabrão
Cabrões
Cama Porca
Campa do Preto
Casal de Água de Todo o Ano
Catraia do Buraco
Cemitério
Chiqueiro
Coito
Colo do Pito
Coxo
Crucifixo
Deserto
Endiabrada
Esgaravatadouro
Focinho de Cão
Garanhão
Gibraltar
Hospícios
Imaginário
Jerusalém do Romeu
Mal Lavado
Máquina
Mata Mouros
Mata Porcas
Monte dos Tesos
Namorados
Orelhudo
Paitorto
Paixão
Paraíso
Passado
Pedaço Mau
Pés Escaldados
Picha
Pobreza
Ponta
Porca
Presa dos Mouros
Punhete
Purgatório
Quartos
Quinta de Comichão
Quinta do Himalaia
Rabo de Porco
Rato
Ratoeira
Rego do Azar
Rio Seco dos Marmelos
Senhora do Alívio
Sítio das Solteiras
Terra da Gaja
Traseiros
Vacalouras
Vaginha
Vale da Rata
Vale de Mortos
Vale do Inferno
Venda da Porca
Venda das Pulgas
Venda das Raparigas
Venda dos Pretos
Vergas
Vila Nova do Coito
Vilar dos Prazeres
Vinha da Desgraça
Violência
Venda da Gaita


E eu que pensava que Picha era um nome estranho para uma localidade, tenho que me vergar ao peso de nomes como Vale da Rata, Rego do Azar e outros que tais.

1 comment:

Anonymous said...

colo do pito.... mto bom.

aproveito o comment pra te melgar. vai jogar mafia wars no facebook. é uma moca.

Z