Sunday, February 22, 2009

A viagem parece nunca mais acabar... 14 horas de vôo.... e ainda para mais em econimica!
Deu tempo para ver 5 filmes, acho que foram pelo menos 5.
Disso não me posso queixar, o avião até estava preparado para entreter o pessoal... Agora por muito boas que sejam as intenções, ninguem consegue entreter alguem durante 14 horas, especialmente se a pessoa tiver que estar sentada numa cadeira que só reclina +/- 10 cm e reduzido a um espaço de 0,5 m2.

Porra que me doem as costas e o rabo... já esperimentei dormir para todos os lados e não consigo... e como sempre quando estamos a aterrar adormeço e fico com uma moca brutal quando saio do avião!!!

Muito bem, estou a escrever do aeroporto de Pequim. Em cada ponto de controlo estão pelo menos 3 guardas e 3 outras pessoas a controlar não sei bem o quê. Tambem é normal, eles são tantos que têm que se arranjar trabalho para esta gente toda. Só a endireitar malas no tapete estão mais 3 gajos... impressionante. A unica diferença quando comparamos com Portugal, é que se fosse em Portugal estava 1 a trabalhar e os outros dois na conversa, mas aqui eles estam mesmo a trabalhar e quando não estão pelo menos paracem concentrados em alguma coisa ( deve ser para disfarçar...).

Primeiro desafio: Como encontrar o terminal de transferencias internacionais??
Porra esta lingua é mesmo chines, não se percebe um boi e então tentar ler... esquece. Tento perguntar e não me posso queixar da hospitalidade chinesa. Dão me as indicações necessarias. Na imigração lá me engano mas depressa me indicam qual o caminho certo para onde ir ( mais um carimbo no passaporte ).
Entretanto a mala não aparece no tapete... Será que a tenho que tirar ou vai directo?? Eu agora mudo de companhia aerea, será que eles encaminham a mala??? Revejo o ticket que me deram em Richmond e aparentemente vaí directo... Espero que não me desaparaçam os fatos que me custaram uma fortuna e que me fizeram gastar o salario dos proximos 2 meses....

Segundo desafio, como é que se vai para o terminal 3?? Saio para a rua... e vejo logo um policia a vir ter comigo. Pede-me o passaporte e começa a escrever. Começa a procurar o visto, mas eu não tenho visto.. ai ai ai que já vamos ter merda.
Bem, lá lhe explico que não preciso de visto porque só estou de passagem e ele lá fica com os meus dados. Ele percebe mal Inglês, mas no meio de isto tudo lá me indicou o sitio onde estão os autocarros para o terminal 3. Boa... e agora qual deles é que é?? Está tudo em Chines... Dassss. Ok no meio das letras chinesas lá está um 2 e um 3. Pode ser que seja aqui. Entro no autocarro e reconheço um casal que vinha no meu vôo, pergunto se vão para o terminal 3. Respondem-me... “Espero que sim... deve ser este o autocarro”.
Boa... estou no caminho certo.

Terceiro desafio: Arranjar o bilhete final da Thai Airways. Chego por fim ao terminal 3 depois de termos andado aí uns 20 minutos de autocarro. Lá dou com o terminal da Thai. Uso o meu cartão gold da Star Aliance para ir para a fila da Business Class e evitar os 200 tailandeses que estão na fila da classe economica.
Parece que resultou, o unico problema é que a mulher não reconhece o cartão da TAP.
(então mas será mesmo que esta alminha chinesa ainda não ouviu falar na bela transportadora aerea tuga ;) ??? ) Tem que chamar outra pessoa para confirmar o codigo... e depois pede-me os bilhetes do vôo anterior, diz que não com a cabeça, pensa um bocado, pronto já está! Tento confirmar se as malas sempre vão directamente para Bangkok... ela diz que sim! Ui, que agora é que eu já estou descansado, o problema é que não tenho a certeza se ele percebeu bem a minha pergunta.... Olha, logo se vê.

Na fila do vôo para Bangkok estão os tais 200 tailandeses.... desta vez não consigo escapar e tenho que ir para a fila mesmo... começo a olhar para o bilhete e vejo que estou no lugal 43J, e penso “querem ver que aquela vaca me pôs no ultimo lugal do avião???”.
Não, afinal estamos no meio e no corredor como eu pedi... afinal é uma fofa, se as malas chegarem mesmo a Bangkok como ela disse até merecia uma beijoca... Chinesinha fofa....

O vôo sai com uma hora de atraso.... para mais 5 horas no ar... porra já só vou chegar ao hotel depois da meia noite... Parece mesmo que a viagem nunca mais acaba!!!

No comments: