Sunday, February 22, 2009

Será mesmo assim

Acabo por ter a vida que sempre ambicionei.
Homem de negocios que viaja pelo mundo inteiro. Conhecer outras culturas, outros mundos que não o nosso “quandradinho”. Ter amigos que falam outras linguas, que têm outros valores, que têm outras religiões, que se guiam por outras regras...

Nesta altura entro num momento de reflexão....

De cada vez que falo com um amigo meu, daqueles que conheci nos tempos de escola e de faculdade, todos me dizem que sou um sortudo e que “nasci com o rabo virado para a lua”.
Mas é engraçado, eu não penso exactamente o isso.

Penso que a vida acabou por me encaminhar ( com muito esforço da minha parte, é verdade ) para aquilo que sou hoje.
Mas porque será que a vida passada numa empresa familiar, a ver as mesmas situações quase todos os dias é menos valorizada??? Não é esta vida muito mais calma e estavel?? Não permite esta vida um conforto que a minha não tem??
Ou mesmo uma vida de “faz o que o teu coraçao diz” ou seja faz aquilo que te der na telha desde que seja isso que estejas a sentir... seja mandar massas ao ar no Rossio, pedir esmola no cais do Sodré, arriscar tudo por pouco que seja, ou seguir o que o coração sente mesmo sem razão aparente.
Não é esta vida muito mais livre?? Muito mais pura???
Contudo pelo menos no circulo social onde me movo, das pessoas que conheço e dos amigos com que falo todos me dizem que sou um sortudo do “caraças”...
Será mesmo assim......

No comments: