Saturday, September 06, 2008

Living in USA

Cá estou eu mais uma vez na terra do tio Sam! Este ano já é a terceira vez que faço uma visita a esta fabrica.... O Hotel Marriot em Richmond já é quase uma "segunda casa", especialmente quando tenho que passar aqui os fins de semana. Felizmente desta vez não estou sozinho, o que torna as coisas menos deprimentes.

Nada que se compare aquela vez que passei aqui o fim de semana inteiro, sozinho, sem nada para fazer.... Aqui nao há passeios, nem passadeiras... Se não tens um carro estás basicamente tramado...


Mas pronto desta vez não estou sozinho... mas por incrivel que pareça a mãe natureza teve a bela ideia de mandar uma tempestade tropical exactamente para este fim de semana! Agora que já tinhamos combinado ir passar o fim de semana a Washington, ver uns monumentos, uns museus e fazer uma compras. Espectaculo, está tudo a correr mesmo bem.... Durante a semana um sol brutal ( e claro um gajo a trabalhar), no fim de semana chove a potes e tem que ficar tudo fechadinho no hotel... Lindo

Para piorar a situação, acho que cada vez que aqui venho engordo no minimo aí uns três kilos. Porra, não há nada aqui que não seja uma bomba em calorias... Os hamburgers são king size, mais batatas fritas, mais ketchup, mais maionese... Os bifes aqui parece que são para 3... e o mais engraçado é que neste país em que a obesidade é vista como uma doença nacional, eles ficam todos orgulhosos quando dizem que uma dose de "pork ribs" alimenta três pessoas.... mais o brownie com meio kilo e os 2 litros de coca cola a acompanhar!!!!
Chego mesmo à conclusão que aqui é dificil ser magro... por mais que um gajo queira ter uma refeição decente, tipo peixe grelhado com legumes, é impossivel. Não ha um unico restaurante que venda um peixinho grelhado, e mesmo que houvesse devia ser com extra ketchup e cheddar cheese....
Mas pronto, é sempre bom saber que estou nos EUA, o "suposto" país mais desenvolvido do mundo.

No comments: