Estamos a chegar ao fim de mais um ano.
E que ano foi o ano de 2008. Depois de todas as prespectivas que 2007 trouxe de melhores indicadores economicos, 2008 revelou-se um perfeito fracasso. Isto mostra que afinal não podemos ligar tanto aquilo que os grandes especialistas economicos dizem sobre os diversos assuntos. Aparentemente andam sempre ao sabor das marés e da opinião generalizada... Isso aconteceu em tempos de aparente recuperação económica, como agora se verifica numa situação de crise generalizada.... É assim, opinião publica pode ser a pior de todas as opiniões mas é aquela que as pessoas levam na cabeça!
Mas sobre os assuntos economicos e sobre o estado do mundo todos irão reflectir quando ouvirmos comentarios e lermos textos sobre o ano de 2008. Por isso vamos lá pensar noutra coisa... O que foi o ano de 2008 para mim, apenas para mim. Pode ser uma visão um bocado egocentrica mas agora é mesmo o que me apetece.
Então vamos lá ver.... a nivel profissional foi mais um ano que correu bem. Os objectivos individuais foram cumpridos um bocadinho acima da média, por isso um bónus porreiro está para breve.
Os negocios andam bem e a empresa cresceu aí uns 300% este ano.... A menina está a desenrascar-se melhor do que eu estava à espera... Grande gestora.
Em relação aos amigos uma das maiores surpresas foi saber que um deles se vai casar e que vai ser já para o ano que vem e logo no inicio do ano... Por isso felicidades aos noivos.
Outro fez uma bela casinha e já lá vive... sim senhor... um belo sitio para as nossas patuscadas e para passarmos bons momentos. ( shots de absinto, sandes de atum... ja tenho saudades).
Outro soube que vai ser papá já no principio de 2008 e aqueles olhos de assustado só devem desaparecer lá para Abril quando o puto nascer.
Dois deles passaram no exame de TOC, por isso muitos parabens. A um deles só falta tirar a carta de condução.... Já está na altura hein???
Outro continua o mesmo enganador de sempre e sempre que bebe um copos diz que "ama" os amigos....
E pronto existe aquele que continua o bonequinho do costume.... o que é que se pode fazer??
Pois é 2008 foi mesmo um ano porreiro... ficaram momentos para recordar como as viagens à Tailandia (onde fui agarrado no meio da rua por dois travestis e assediado por um gay paquistanês), viagem à Russia (aquele frio chegava mesmo aos ossos), a bela da "reunião" na praia de Riccione, os mergulhos da ponta do veleiro na baía de Cascais, a viagem à India onde ia fazendo uma pega de caras a uma vaca no meio da estrada, as ferias de verão com um destino desconhecido e os belos dos macaquinhos (confesso que estava com um bocadinho de receio), a descoberta do grande Rui dos pregos (quando é que vamos lá outra vez??) o calor abrasador de Malaga e o tuga que era chefe de sala do restaurante, o km a meio a pé do Kubo ao Twins (quem é que teve uma ideia tão triste??? mas confesso que valeu muito a pena) e a grande actuação do "manita de plata" seguida da saga do livro de reclamações.
Estas ficaram vivas na memória, claro que há muitas outras.... mas nem todas podem vir para aqui....
Esperemos que 2009 seja pelo menos tão bom como 2008.